No último encontro, efetuamos a leitura do capítulo 4 da parte I do Livro dos Espíritos, em especial as questões 60 a 70, bem como dos itens 16 a 19, do capítulo 10 da Gênese, ambos codificados por Kardec.
Buscamos relacionar o tema "princípio vital" com os seguintes subtemas: a morte, o corpo, o passe e trabalho mediúnico, os alimentos e metabolismo, a juventude e velhice, com os vícios e obsessão.
Para aqueles que perderam o encontro ou permanecem com dúvidas a respeito, já postei aqui hoje a título de complemento: uma obra sobre a relação do princípio vital com o ectoplasma (houve uma pergunta que o Eduardo fez, que é respondida nesta obra), bem como um breve esquema sobre o tema. Postei a ambos com o marcador Princípio vital para facilitar o acesso de vocês. Mas ainda, posto o link para o blog
"Magnetismo" que contém um bom texto sobre o assunto.
Em especial, quero referir-me a pergunta elaborada pela Larissa: se os alimentos, chás, florais e homeopatia contém esse princípio vital, como posso entender aquelas terapias que utilizam objetos inorgânicos como pedras? Lembrei-me de um texto de André Luiz, sobre o altar de uma igreja, neste caso, temos corpos inanimados (escultura, estante). André conta que uma imensa quantidade de magnetismo irradiava deste altar, em vista da magnetização feita pelas pessoas naquele local, ou seja, o objeto não produz o princípio vital, mas as pessoas com seus pensamentos os magnetizam. Em breve acharei o referido capítulo e obra e o postarei aqui.
Abraços.