sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comentários gerais

Quase um mês se passou, sem que postasse uma mensagem... Assim, proponho-me a fazer um breve resumo deste...
No dia 07/08, tivemos a belíssima aula dos monitores que encantou a todos seja pelas discussões suscitadas, seja pelo domínio e segurança com que expuseram o tema.
No dia 14/08, discutimos a temática dos falsos profetas, lembrando sempre que é preciso estarmos atentos perante as profecias que chegam até nós. Atenção que envolve o crivo da razão e discernimento, usamô-lo então!
No dia 21/08, a fé foi o tema de nosso encontro. Será que temos fé? No que temos fé? E o conceito de fé foram a problematização para debatermos a origem de nossa fé, seja ela cega ou raciocinada.
Já no dia 28/08, tivemos a confraternização de pais, com uma doutrinária no salão, não há como não comentar a poesia lida pelo Eduardo, falando por todos que amam seus pais, mas tem dificuldades no relacionamento com eles, bem como a leitura do evangelho pela Luara.
Já amanhã, nos encontraremos para debater o tema Prece... O que é uma prece? Quais seus efeitos? Quais as condições para proferí-la? Para isso, estudaremos alguns casos narrados na obra de André Luiz.
Abraços carinhosos...
Ariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário